• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após dois anos sem carnaval, artistas celebram festa nas janelas de prédio histórico na Praça Castro Alves, em Salvador
Bahia

Após dois anos sem carnaval, artistas celebram festa nas janelas de prédio histórico na Praça Castro Alves, em Salvador

O encontro contou com a participação de Carlinhos Brown, Xanddy, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Didá Banda Feminina, entre outros;

Por Da Redação
Ás

Após dois anos sem carnaval, artistas celebram festa nas janelas de prédio histórico na Praça Castro Alves, em Salvador

Foto: Reprodução/G1

Após dois anos sem carnaval, em razão da pandemia do novo coronavírus, artistas e grupos afro se reuniram para celebrar a festa nas janelas do Edifício Sulacap, na região da Praça Castro Alves. O local é um ponto em comum dos circuitos Osmar (Campo Grande) e no Batatinha (Pelourinho).

O prédio histórico art déco, que já foi ponto de encontro de trios de cantores renomados, recebeu o show na noite deste domingo (27), um dos dias mais movimentados da festa. O Sulacap fica localizado na curva onde encerra a Avenida Sete de Setembro, para dar início à Rua Carlos Gomes. 

No encontro, promovido por uma cervejaria, artistas baianos como Carlinhos Brown, Xanddy e Larissa Luz, e outros grandes nomes da música brasileira, como a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá e a paraense Gaby Amarantos fizeram a festa.

Além deles, o Ilê Aiyê, o Cortejo Afro e a Didá Banda Feminina também participaram do evento, que homenageou outras culturas carnavalescas das regiões Nordeste e Norte.

Moradores e turistas que passavam pela praça Castro Alves puderam acompanhar o show, que também foi visto por quem passava de carro e ônibus na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário