Brasil

Após dois meses, manchas de óleo reaparecem no litoral cearense

No âmbito nacional, foram 980 pontos afetados até 27 de dezembro

Por Da Redação
Ás

Após dois meses, manchas de óleo reaparecem no litoral cearense

Foto: Helene Santos/SVM

O litoral do Ceará voltou a registrar o aparecimento de manchas de petróleo cru, entre a noite de domingo (29), e a manhã desta segunda-feira (30). Desde outubro a poluição não era vista na costa cearense. Os locais atingidos são as praias de Caetanos de Cima e Caetanos de Baixo, no município de Amontada; e da Barra do Poço Velho, em Itapipoca. A região fica no litoral Oeste do estado.

A Marinha do Brasil e a Autarquia de Meio Ambiente de Amontada foram informadas e, segundo a Rede, elas vão enviar representantes ao local.

De acordo dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), até sexta-feira (27), eram contabilizados 980 pontos atingidos pelas manchas de óleo. A contaminação atingiu todos os nove estados do Nordeste, além de praias do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A partir de novembro, o Ibama modificou a metodologia para registrar os locais e passou a considerar áreas menores de costa para registrar os avistamentos dos vestígios de óleo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário