Após pico de pacientes com Covid-19, Hospital Sírio-Libanês aciona plano de contingência
Aos detalhes...
O renomado hospital Sírio-Libanês em São Paulo anunciou, que teve um pico de procura de pacientes com suspeita de Covid-19 nas últimas 48 horas e acionou o plano de contingência do hospital.
Com isso, houve readequação de espaços, leitos e equipes para conseguir realizar o atendimento de todos os pacientes. Segundo o hospital, os casos mais críticos estão sendo priorizados e, por causa do pico na procura, cirurgias eletivas e exames estão sendo remarcadas. “Alguns atendimentos podem ter um tempo de espera maior do que o usual até que todos os processos estejam implementados e os remanejamentos sejam finalizados. Já ampliamos a capacidade do nosso hospital em 2020, que hoje tem mais de 500 leitos operacionais. Fazemos uma gestão diária dos nossos leitos, que é dinâmica e precisa ser reavaliada constantemente”, disse o comunicado do hospital.
Veja o comunicado do Hospital Sirio-Libanês na íntegra:
“O Sírio-Libanês recebeu nas últimas 48 horas um pico de procura de pacientes com e sem COVID-19. Esse aumento acionou o plano de contingência do hospital, por meio do qual é feita a readequação de espaços, leitos e equipes, priorizando os casos mais críticos para atender a demanda de pacientes. Durante esse período de pico de procura, estamos adiando alguns procedimentos e exames e remarcando cirurgias eletivas, enquanto trabalhamos para abrir novos leitos e adequar nossos espaços. Alguns atendimentos podem ter um tempo de espera maior do que o usual até que todos os processos estejam implementados e os remanejamentos sejam finalizados. Já ampliamos a capacidade do nosso hospital em 2020, que hoje tem mais de 500 leitos operacionais. Fazemos uma gestão diária dos nossos leitos, que é dinâmica e precisa ser reavaliada constantemente. O cenário atual está controlado.
Reforçamos a importância de todos seguirem as medidas de prevenção da transmissão da COVID-19, com o uso de máscaras, distanciamento físico e higiene constante das mãos. Não pare de se cuidar. Precisamos da colaboração de todos para que possamos sair juntos dessa pandemia. #NãoPareDeSeCuidar.”