Coronavírus

Após promessa de Rui, prefeita em exercício de Vitória da Conquista amplia lockdown

Município segue determinação do governo e mantém restrições até quarta-feira (3)

Por Da Redação
Ás

Após promessa de Rui, prefeita em exercício de Vitória da Conquista amplia lockdown

Foto: Divulgação

A prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), confirmou a prorrogação do lockdown na cidade até 5h00 de quarta-feira (3).

“Bruno Reis me ligou à tarde e contou que a situação em Salvador está muito grave, com fila para UTI e casos em crescimento, e que contava com o máximo de apoio dos demais municípios, entre eles Feira de Santana e Vitória da Conquista, por serem as maiores cidades do interior, já que o quadro de crescimento da Covid-19 tem registro em todo o estado”, contou em entrevista ao Blog de Giorlando Lima.

Ainda segundo Sheila, o governador Rui Costa também entrou em contato e o principal argumento foi de que ele precisava de, pelo menos, 48 horas a mais de restrições, até abrir o hospital de campanha da Fonte Nova, que será gerido pelas Organizações Sociais Irmã Dulce (OSID). 

“Perguntei ao governador sobre o aumento dos leitos de UTI na região, prometidos por ele como forma de desafogar o sistema de saúde em Vitória da Conquista, a exemplo da liberação de leitos do Unacon de Caetité, e ele me disse que está tudo pronto, faltando apenas bombas de infusão, que estão em falta e ninguém consegue. Percebi que ele está tentando realmente resolver o problema, então, convoquei o comitê para discutirmos o nosso posicionamento. Nossa avaliação, com base nas estatísticas e dados do acompanhamento epidemiológico é que mais 48 horas seria possível, considerando o efeito rebote. Mais dias pode ocorrer uma redução e em seguida estourar novos casos”, pontuou a prefeita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário