Após ser exonerada, Daniela Carneiro diz que ministério estava sucateado
Ex-ministra publicou vídeo para ressaltar as entregas realizadas à frente da pasta
Foto: Divulgação/Ministério do Turismo
Após ser exonerada, a agora ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) informou, na sexta-feira (14), que a pasta estava sucateada. A deputada federal publicou um vídeo nas redes sociais para citar as entregas realizadas quando esteve como ministra.
No vídeo, Daniela Carneiro destacou que ser ministra foi uma “honrosa missão”. “Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que — apesar do cenário adverso, um ministério sucateado com a menor estrutura e o menor orçamento desde a sua criação — consegui, juntamente com uma equipe técnica comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro”, afirmou a deputada.
O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA), foi nomeado para substituir Daniela Carneiro. O União Brasil, partido do qual a deputada pediu desfiliação após desentendimentos com os dirigentes da sigla, exigia uma mudança no Ministério do Turismo.
Segundo o partido, a nomeação de Daniela representava a cota pessoal de Lula e não agradava ao partido. O União indicou os titulares de três ministérios: Turismo, Comunicações e Integração Regional.
Na mesma publicação, Daniela Carneiro cita ações e conquistas do Ministério do Turismo sob sua gestão. “Como deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, retorno à Câmara dos Deputados sem nunca ter esquecido o compromisso com meus eleitores de lutar por um país mais justo e digno para todos”, continua.