Após surto de coronavírus, Bolsonaro prepara nova rotina
Presidente cancelou viagem ao Rio Grande do Norte
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Em um cenário de pandemia do novo coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro deve modificar a rotina nos próximos dias. Durante reunião no Palácio do Planalto, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, apresentou uma cartilha de recomendações com o intuito de diminuir a propagação do vírus.
Gabbardo levou ao Planalto as recomendações gerais do Ministério da Saúde. A tendência é que, a partir delas, o Gabinete Institucional de Segurança Institucional (GSI) em parceria com o médico da Presidência, o cardiologista Ricardo Peixoto Camarinha, tracem novas diretrizes para o chefe do Executivo seguir. Apesar de ter voado na mesma aeronave presidencial que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten — infectado por Covid 19 —, o exame de Bolsonaro deu negativo.
Interlocutores do Palácio do Planalto afirmam que o novo protocolo de segurança será para impedir que o presidente contraia o vírus.
Sem Visitas oficiais
Outra medida de segurança já adotada foi o cancelamento da viagem para Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde faria anúncios de ações do governo federal para o estado ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; da Justiça, Sergio Moro; e da Agricultura, Tereza Cristina.
Seria a primeira visita oficial do presidente ao Rio Grande do Norte, onde saiu vitorioso nas as eleições no primeiro turno e acabou derrotado no segundo pelo candidato do PT, Fernando Haddad.
Leia também>> Após exame negativo para coronavirus, Bolsonaro volta a trabalhar no Planalto