Após tremor em Congonhas, Defesa Civil de MG monitora barragens

Segundo UnB, tremor foi de magnitude 3.2

Por Da Redação
Ás

Após tremor em Congonhas, Defesa Civil de MG monitora barragens

Foto: Reprodução/Globocop

Após o tremor de terra sentido pela comunidade na noite desta segunda-feira (25), a Defesa Civil de Minas Gerais realizou inspeções nas barragens que ficam em Congonhas, na Região Central do estado. 

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o epicentro do tremor aconteceu no território de Belo Vale, também na Região Central, às 20h27 e teve magnitude de 3.2.

Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, a Defesa Civil acompanha funcionários das mineradoras Vale e CSN na observação de estruturas na cidade. “O órgão fiscalizador que atesta a segurança das barragens é a Agência Nacional de Mineração (ANM) e esse será nosso contato ao longo do dia. A Defesa Civil permanece na cidade para fazer contato com as autoridades, acompanhar novas inspeções e dar à população segurança para dar continuidade a sua vida”, disse Godinho.

Moradores das imediações da estrutura deixaram suas casas assustados. Não há registro de vítimas e danos materiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário