• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aposentados e pensionistas do INSS já estão liberados para consultar o valor do benefício com reajuste

Aposentados e pensionistas do INSS já estão liberados para consultar o valor do benefício com reajuste

Aqueles que ganham acima de um salário mínimo terão correção de 3,7% e os que recebem o piso, 6,9%

Por Da Redação
Ás

Aposentados e pensionistas do INSS já estão liberados para consultar o valor do benefício com reajuste

Foto: Divulgação/INSS

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem consultar os extratos de pagamento a partir desta terça-feira (23). 

Os valores estão corrigidos, sendo que os segurados que ganham acima de um salário mínimo terão aumento de 3,7%, e os que ganham abaixo do piso nacional receberão o benefício reajustado em 6,9%. 

Os depósitos referentes a janeiro serão feitos a partir da próxima quinta-feira (25) e seguirão até 7 de fevereiro para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412).

As datas variam conforme o número final do cartão do beneficiário, sem considerar o último dígito verificador, posicionado depois do traço. Recebem primeiro os aposentados e os pensionistas com benefício com dígito final 1. Já os de dígito final 0 são os últimos.

Para o beneficiário que não tem acesso à internet, é só ligar para o número 135. É necessário informar o CPF e confirmar algumas informações para evitar fraudes. O atendimento ocorre de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Para quem tem acesso à internet, é possível consultar pelo site Meu INSS. É necessário fazer login e clicar em "Extrato de Pagamento" na tela inicial para ver todos os detalhes do benefício. 

Outra opção é pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. 

De acordo com o INSS, atualmente 27,3 milhões de pessoas recebem benefício de até um salário mínimo. Outros 12 milhões ganham acima do piso nacional. Desse total, 5,7 milhões são benefícios assistenciais, como auxílio-inclusão à pessoa com deficiência e idosos, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.