App de treino da Nike dribla impactos do coronavírus
Empresa gerou receita de US$ 10,1 bilhões neste trimestre

Foto: Reprodução
A Nike apresentou um roteiro útil para o combate do novo coronavírus (Covid-19) por meio de dados do próprio aplicativo de treinamento da China, onde identificou quatro fases do impacto causado pela doença.
A empresa estima que a China já progrediu com a doença, mas agora volta ao normal. Mas a fabricante dos tênis Air Jordan e Flyknit aguardam que o crescimento das vendas voltem no início de 2021. "Claramente, a Europa, grande parte dos EUA e o Brasil ainda estão na fase de contenção. Com base nas experiências na China, Japão e Coréia do Sul, isso pode durar cinco a seis semanas", disse a Nike.
Com as lojas fechadas por recomendações de autoridades com objetivo de evitar aglomerações de pessoas, a Nike iniciou a operação on-line e ativou outras formas digitais de conexão com os clientes, a exemplo de aplicativo de treino em casa.
Os usuários são pessoas que cumprem isolamento social, e só na China aumentaram em 80% dos ativos no aplicativo. O que, consequentemente, fez com que os clientes realizassem compras de equipamentos de treinos, que aumentou as vendas digitais em 30%.
Mesmo com os impactos, a Nike gerou receita de US$ 10,1 bilhões neste trimestre, acima do esperado.