Aprovação de Bolsonaro cai e fica abaixo de 30%
Pesquisa foi feita com 2 mil brasileiros, em 140 municípios
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Uma pesquisa realizada pelo IPEC [Inteligência, Pesquisa e Consultoria], apontou que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro aparece abaixo do patamar de 30% da população. Apenas 28% dos entrevistados considera que sua gestão é boa ou ótima. De outro lado, 39% avaliaram como ruim ou péssima.
Os dados do IPEC mostraram ainda que o eleitorado evangélico é a principal base de apoio do presidente, que tem avaliação positiva de 38%.
Levantamentos realizados em 2020 pelo Datafolha e Ibope registravam o nível geral do governo Bolsonaro que quase sempre ultrapassava um terço da população e ficava entre 31% e 37%. Época em que o auxílio emergencial ainda estava em vigor.
O IPEC também aponta que para 87% dos brasileiros, há alguma expectativa de pagamento do auxílio emergencial “até a situação econômica voltar ao normal ”, ou seja, eles acreditam que o benefício pode ultrapassar o período inicial estimado de quatro meses. Segundo a pesquisa, 72% concordam totalmente com esta visão; 15% concordam em parte.
O levantamento foi realizado entre 18 e 23 de fevereiro, e entrevistou 2.002, em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos.