• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Aprovação de subsídio para transporte público é um marco para Salvador", diz Kiki Bispo

"Aprovação de subsídio para transporte público é um marco para Salvador", diz Kiki Bispo

Líder destaca a importância da aprovação do Projeto de Lei

Por Da Redação
Ás

"Aprovação de subsídio para transporte público é um marco para Salvador", diz Kiki Bispo

Foto: Farol da Bahia

O líder do governo na Câmara dos Vereadores de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União Brasil), expressou nesta terça-feira (14), sua avaliação sobre a aprovação do Projeto de Lei 294/2023, que visa garantir um subsídio de R$ 205 milhões para empresas concessionárias do transporte público por ônibus na cidade.

Para Bispo, a votação foi crucial e merece reconhecimento. "O projeto foi encaminhado para esta Casa com uma celeridade que demandou um diálogo constante. É preciso enaltecer, mais uma vez, a magnitude da atuação da oposição aqui, que, de forma unânime, aprovou um projeto executivo. Sobretudo, os interesses da cidade se sobrepõem a qualquer coloração partidária neste momento", enfatizou.

"O que foi aprovado hoje pela Câmara será de suma importância para fortalecer o sistema de transporte coletivo em Salvador, tanto o convencional quanto o alternativo. Esta é uma questão nacional, na qual a Câmara, em parceria com a prefeitura, dedicou esforços para fortalecer e subsidiar um sistema que enfrentava um déficit extremo. Em 2024, teremos um sistema de transporte muito mais eficiente em Salvador", acrescentou Bispo.

Sobre as críticas direcionadas ao prefeito Bruno Reis e seu possível impacto na reeleição, o vereador destacou a dedicação do prefeito à cidade. "Ele abre mão de qualquer vaidade e investe no município. O problema é nacional. Ele, como prefeito, tem liderado pessoalmente a questão do subsídio no âmbito nacional dos prefeitos. Aqui, ele faz sua parte ao aportar subsídios no sistema de transporte, que tem enfrentado dificuldades em suas operações.", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário