Política

Aprovação do Ministério da Saúde sobe e já é o dobro em relação a Bolsonaro

Instituto ouviu 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril

Por Da Redação
Ás

Aprovação do Ministério da Saúde sobe e já é o dobro em relação a Bolsonaro

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Instituo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira (3) aponta que o Ministério da Saúde tem o dobro de aprovação em relação ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo o instituto, a pasta é aprovada por 76% da população, enquanto o presidente recebeu aprovação de 33%.

Na pesquisa anterior, o ministério chefiado por Luiz Henrique Mandetta, tinha uma aprovação de 55%. O Datafolha também registrou queda na reprovação da pasta: caiu de 12% para 5%.

Já a aprovação do presidente Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro: de 35% para 33%. A avaliação é estável também entre os que consideram o presidente regular: de 26% para 25%. 

Ainda segundo o instituto, a reprovação do chefe do Executivo cresceu de 33% para 39%. Bolsonaro vem travando uma disputa interna com Mandetta. Nesta quinta-feira, em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente chegou a dizer que falta humildade ao ministro, e que os dois estão "se bicando há tempos".

Mandetta, por sua vez, tem evitado o confronto. Com alta popularidade, o ministro minimizou os ataques do chefe. Disse que continuava trabalhando e que seu foco era o combate à doença.

O Datafolha ouviu 1.511 pessoas por telefone entre os dias 1 e 3 de abril.

Avaliação do Ministério da Economia

Em relação ao Ministério da Economia, pasta comandada por Paulo Guedes, a maioria dos entrevistados considera o trabalho da pasta bom e ótimo (37%) ou regular (38%). Para 20%, a gestão da economia é ruim ou péssima. A maior aprovação vem de empresários (43%). O pior desempenho, de funcionários públicos (27%).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário