• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aras acredita que Bolsonaro não será alvo de investigações sobre rachadinhas na Alerj
Política

Aras acredita que Bolsonaro não será alvo de investigações sobre rachadinhas na Alerj

Investigação só poderá ser iniciada depois que ele sair da presidência

Por Da Redação
Ás

Aras acredita que Bolsonaro não será alvo de investigações sobre rachadinhas na Alerj

Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Augusto Aras, não vê possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro vir a ser alvo de investigação por causa dos repasses de R$ 89 mil feitos à sua mulher, Michelle, por Fabrício Queiroz, investigado sob a suspeita de ter operado um esquema de "rachadinhas" na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio)." 

O presidente da República goza de imunidade constitucional durante o exercício de seu mandato", afirmou Aras em nota enviada ao UOL. Segundo o Ministério público do Rio, o suposto esquema de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (hoje senador pelo Republicanos) foi montado entre 2007 e 2018. 

Já os depósitos na conta de Michelle Bolsonaro, de acordo com o Coaf, foram realizados entre 2011 e 2018 (em ambos os casos, portanto, antes do início do mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019). Uma eventual investigação contra o Bolsonaro só poderia acontecer depois que deixasse o cargo, em 2023 ou em 2027, caso seja reeleito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário