Aras defende no STF derrubar lei que estabelece autonomia do BC

Os partidos alegam que tira autonomia do governo

Por Da Redação, Agências
Ás

Aras defende no STF derrubar lei que estabelece autonomia do BC

Foto: Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta-feira (28) ser a favor para derrubar a lei complementar de autonomia do Banco Central. A manifestação de Aras acontece após uma ação apresentada pelo Psol e o PT.

“Iniciou sua tramitação no Senado Federal, sendo aprovado e encaminhado à Câmara dos Deputados. Na Câmara dos Deputados, o PLP 19/2019 recebeu um apenso: o PLP 112/2019, esse de iniciativa do presidente da República. O apensamento se deu porque ambos os projetos tratavam da mesma matéria e tinham, inclusive, vários pontos em comum. O ponto central da questão é o Senado Federal não ter deliberado sobre o projeto de iniciativa do presidente da República”, informou. 

Os partidos alegam que esse projeto retira a autoridade do governo eleito. Além disso, dizem que interfere na coordenação da implantação dessa política, reduzindo sua eficácia, ao diluir a responsabilidade sobre os seus resultados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário