Aras garante que MPF está monitorando ameaças para evitar violência no 7 de setembro
Procurador-Geral da República divulgou trecho de reunião com parlamentares da oposição
Foto: Agência Brasil
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou recentemente durante reunião com políticos de oposição ao governo que o Ministério Público Federal (MPF) está monitorando ameaças em todo o país para impedir possíveis casos de violência no feriado de 7 de setembro, quando é celebrada a Independência do Brasil.
A reunião foi realizada em 12 de julho, mas o vídeo foi publicado somente nesta terça-feira (26). Segundo Aras, não houve casos de violência no feriado de 2021. Na reunião, ele disse que o resultado é fruto do trabalho do MPF em conjunto com outras instituições. “Esse é um trabalho de investigação, é um trabalho que nós estamos monitorando em todo o Brasil”, afirmou Aras.
“O Sete de Setembro de 2021 foi marcado por uma atividade muito presente da Procuradoria-Geral da República junto ao STF [Supremo Tribunal Federal], junto aos MPs militares em todo Brasil. Nós não deixamos que o Sete de Setembro de 2021 tivesse nenhum evento de violência, especialmente de natureza espontânea”, completou.