Arquidiocese de Salvador abre inscrições para o concurso de presépios natalinos; saiba como participar
As inscrições seguem até o dia 13 de dezembro e são gratuitas
Foto: Divulgação
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia promove na próxima semana mais uma edição do concurso de presépios. Poderão participar da ação os moradores dos cinco municípios que formam a Arquidiocese: Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz, além da capital baiana.
As inscrições seguem até o dia 13 de dezembro e são gratuitas, por meio do site da Arquidiocese de Salvador. É necessário: ler e concordar com o regulamento e preencher o formulário, informando o nome do responsável pelo presépio, o endereço onde ele está montado, qual a categoria da qual participa (residencial, paroquial ou institucional) e anexar três fotos e um vídeo em boas qualidades.
As imagens não podem conter quaisquer informações que identifiquem o autor do presépio, como nomes ou logomarcas.
Para cada categoria, só será aceita a inscrição de um presépio por concorrente. O resultado parcial, sob a responsabilidade de uma comissão julgadora montada especialmente para esta iniciativa, será divulgado no dia 17 de dezembro no site da Arquidiocese de Salvador.
Na mesma data, os pré-selecionados serão publicados no Instagram da Arquidiocese para votação pública, com votos computados até as 23h59 do dia 23 de dezembro. Os votos serão contabilizados a partir do número de curtidas em cada presépio publicado.
O resultado final será divulgado no dia 24 de dezembro, e a premiação ocorrerá em 28 de dezembro, às 16h30, na missa que será presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizada na Avenida Dendezeiros do Bonfim.
O presépio ficará exposto na sede da Arquidiocese até o dia 6 de janeiro de 2024, quando é celebrada a Festa de Reis.
A iniciativa conta com a parceria do Santuário Santa Dulce dos Pobres e faz parte do projeto Natal do Salvador, promovido pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e pelo Vicariato Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação.