Política

Arthur do Val afirma que deixará MBL após áudios sexistas

Deputado tentará evitar cassação do mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Arthur do Val afirma que deixará MBL após áudios sexistas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Arthur do Val afirmou nesta terça-feira (8), em entrevista ao site Metrópoles, que sairá do Movimento Brasil Livre (MBL) e  tentará evitar a cassação do mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na última sexta-feira (4), viralizou nas redes sociais áudios do deputado com conteúdos sexistas sobre ucranianas: “São fáceis, porque são pobres”. Arthur e Renan Santos, coordenador do MBL, haviam viajado à Ucrânia a pretexto de levar doações ao país invadido pela Rússia.

“Entrei na política por missão. Estou atrapalhando, vou sair. Vou me afastar do MBL”, afirmou Arthur do Val. Renan Santos, que acompanhou Arthur na viagem ao Leste Europeu, também avalia deixar o MBL. “Não acho justo que outras pessoas paguem por um erro que foi meu. Não quero ser esse fardo. Não vou ser uma âncora no caminho. Vou refletir, aprender, amadurecer um pouco. Magoei pessoas, peço desculpas de novo. Vou tentar defender meu mandato. Mereço ser cassado? Acho que não”, completou do Val.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário