Joaquim Barbosa critica Moro: 'Pecado dele foi confiar em Bolsonaro'
Ministro afirma que jamais votaria no atual presidente nas eleições deste ano
Foto: Agência Brasil
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou nesta terça-feira (8), durante entrevista ao programa "Conversa com Bial", a relação passada do ex-ministro e atual pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Quando questionado pelo apresentador se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto ele próprio foi no julgamento do mensalão, Barbosa disse: "O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo".
Na ocasião, o ministro ressaltou que tanto Moro quanto Lula precisam ficar atentos. "Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás", completou, comentando a explosão de uma fábrica durante uma visita do ex-juiz.
Na sequência, Barbosa classificou o governo Bolsonaro como desastroso. “O Brasil é um país estagnado, milhões e milhões de pessoas no desamparo absoluto, nós temos uma juventude que vive em total desassossego. E eu não vejo o governo preocupado com esse tipo de coisa”. Sobre as eleições, o ministro afirmou que ainda não decidiu em quem votará. “Ainda não formei minha opinião, mas com certeza jamais votaria em Jair Bolsonaro”.