Arthur Lira apoia reforma tributária do Senado
Presidente da Câmara desautoriza propostas de mudanças no texto, sinalizando apoio ao governo Lula
Foto: Agência Senado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em um gesto de alinhamento com o governo Lula (PT), rejeitou quaisquer tentativas de sua base no Centrão de introduzir modificações no texto da reforma tributária.
Devido às alterações em relação à versão original aprovada na Câmara, a proposta retorna à sua casa de origem sem acréscimos por parte dos deputados. A expectativa é de que a reforma seja ratificada sem contratempos.
Lira enalteceu a qualidade do texto elaborado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), considerando-o um avanço em relação ao que foi aprovado na Câmara. O líder do Centrão expressou o desejo de que a reforma tributária seja referendada na Câmara ainda em novembro, e solicitou celeridade nas comissões que irão avaliar o projeto.
No entanto, para que este cronograma seja seguido, Lira indicou ao Senado que o texto de Braga deve ser aprovado na forma atual, sem as diversas emendas apresentadas pelos senadores. O projeto será apresentado por Eduardo Braga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça-feira (7), e está previsto para ser votado em Plenário até quinta-feira (9).