Brasil

Arthur Lira apoia reforma tributária do Senado

Presidente da Câmara desautoriza propostas de mudanças no texto, sinalizando apoio ao governo Lula

Por Da Redação
Ás

Arthur Lira apoia reforma tributária do Senado

Foto: Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em um gesto de alinhamento com o governo Lula (PT), rejeitou quaisquer tentativas de sua base no Centrão de introduzir modificações no texto da reforma tributária.

Devido às alterações em relação à versão original aprovada na Câmara, a proposta retorna à sua casa de origem sem acréscimos por parte dos deputados. A expectativa é de que a reforma seja ratificada sem contratempos.

Lira enalteceu a qualidade do texto elaborado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), considerando-o um avanço em relação ao que foi aprovado na Câmara. O líder do Centrão expressou o desejo de que a reforma tributária seja referendada na Câmara ainda em novembro, e solicitou celeridade nas comissões que irão avaliar o projeto.

No entanto, para que este cronograma seja seguido, Lira indicou ao Senado que o texto de Braga deve ser aprovado na forma atual, sem as diversas emendas apresentadas pelos senadores. O projeto será apresentado por Eduardo Braga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta terça-feira (7), e está previsto para ser votado em Plenário até quinta-feira (9).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.