• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Arthur Lira cobra punição por briga entre deputados na Câmara: 'Que não haja acordo'
Política

Arthur Lira cobra punição por briga entre deputados na Câmara: 'Que não haja acordo'

Deputado petista agrediu colega durante sessão da reforma tributária

Por Da Redação
Ás

Arthur Lira cobra punição por briga entre deputados na Câmara: 'Que não haja acordo'

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (21), apelou aos partidos que não se tenha acordo no Conselho de Ética para proteger os deputados Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos - ES) no Conselho de Ética, após o deputado petista agredir o colega durante a sessão de Promulgação da reforma tributária.

"Eu apelo, sim, à dignidade política dos partidos envolvidos para que depois que esses deputados que patrocinaram todo tipo de deselegância e atos de falta de decoro, não se tenha acordo no Conselho de Ética – como já houve em outros casos – para se proteger com a união entre PT e PL, principalmente, para proteger os que lá foram, os que lá estavam", afirmou Lira.

Durante a entrevista, Lira criticou a tentativa dos deputados de usarem as redes sociais para amplificar o episódio e lamentou que a briga tenha deixado de lado a importância da promulgação da reforma tributária.

“Eu não concordo com tudo o que o presidente Lula defende e nem por isso nunca nos agredimos. Muitos deputados, até com posicionamento mais radical à direita, balançavam a cabeça para mim reprovando a atitude daqueles que não tiveram comportamento correto, fazer lacração em rede social, desrespeitando as instituições", disse Lira.

Veja mais:  
Sem arrependimentos, deputado federal que deu tapa em colega diz que faria tudo de novo

Bolsonaro repudia agressão no plenário da Câmara durante sessão da reforma tributária

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.