Arthur Lira diz que há possibilidade de ter texto consensual para reforma tributária até 7 de julho
Presidente da Câmara participou do XI Fórum Jurídico de Lisboa
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou nesta segunda-feira (26) que há possibilidade de ter um texto "mínimo consensuado" para a reforma tributária até o dia 7 de julho, antes do recesso parlamentar. A declaração foi feita durante o XI Fórum Jurídico de Lisboa.
O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa (ICJP) e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV (CIAPJ/FGV).
“Planejamos que na semana de 3 a 7 de julho a Câmara dos Deputados esteja democraticamente aberta, chamando sua população para fazer um debate amplo, justo, para que tenhamos uma reforma tributária que facilite, simplifique e dê mais transparência e segurança jurídica para o país”, disse.
Na ocasião, o presidente da Câmara ainda disse que a reforma, apesar de desafiadora, é "necessária" para que o Brasil se situe como “uma nação respeitável e preparada para o enfrentaremos dos seus problemas”.