‘As respostas virão no momento certo’, diz Bruno ao defender ACM Neto de críticas de aliado
Prefeito rebateu o deputado Paulo Câmara, que questionou a liderança política do ex-prefeito

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu ACM Neto (União Brasil) das críticas do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), que o acusou de negligenciar a liderança da oposição e de abandonar aliados após a derrota na eleição ao governo da Bahia em 2022. Em entrevista ao Farol da Bahia nesta sexta-feira (28), Bruno afirmou que Neto teve um papel "decisivo" nas eleições municipais de 2024 e afirmou que as respostas virão no momento certo.
“A gente utiliza o nosso tempo trabalhando. No momento certo as pessoas terão as respostas do resultado do trabalho de Neto, que tem se dedicado efetivamente a grandes articulações e participou decisivamente de muitas eleições na Bahia no ano passado. Hoje, ele trabalha pela unidade da oposição”, disse o prefeito.
“Sem dúvidas, ele faz uma oposição contundente, sempre apontando os problemas da Bahia. As pesquisas mostram seu amplo favoritismo, com quase o dobro das intenções de voto do atual governador”, completou.
•LEIA MAIS: Com Jerônimo ou Rui, ACM Neto lidera intenções de voto para governar a Bahia
Bruno Reis deu as declarações durante a entrega do Viaduto Duda Mendonça, estrutura projetada para otimizar o retorno à Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Contexto da crítica
Em recente entrevista à rádio Baiana FM, o deputado Paulo Câmara afirmou ter dificuldade de contato com ACM Neto e questionou a liderança dele no cenário político da oposição baiana.
O parlamentar também levantou dúvidas sobre a construção dessa liderança no estado: “Liderança é algo que se constrói. A liderança na Bahia está sendo construída? Falam em Bruno [Reis], em Neto, em João Roma... Qual é o nosso líder de fato hoje?”, indagou.
Essa não é a primeira vez que Neto recebe críticas públicas de aliados. Sob a mesma queixa de falta de diálogo, diversos prefeitos que antes o apoiavam têm migrado para a base do governador Jerônimo Rodrigues.
•De olho na reeleição em 2026, Jerônimo garante apoio de cinco prefeitos que estiveram com ACM Neto
• Jerônimo evita tratar aproximação com prefeitos da oposição como estratégia para 2026