Política

Assembleia da Bahia aprova concessão de Comenda 2 de Julho a Michelle Bolsonaro

Honraria máxima do parlamento baiano foi proposta pelo deputado Leandro de Jesus

Por Da Redação
Ás

Assembleia da Bahia aprova concessão de Comenda 2 de Julho a Michelle Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na terça-feira (19) a entrega da Comenda 2 de Julho, máxima honraria do parlamento baiano, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conforme o projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) em abril, Michelle prestou “notórios serviços sociais” à Bahia enquanto Bolsonaro era presidente da República.

"Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado", disse Leandro na justificativa.

O deputado também destacou a atuação da ex-primeira-dama à frente no programa Pátria Voluntária, que, segundo ele, “alcançou impactos sociais expressivos no Estado da Bahia”, com medidas como arrecadação de doações e amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em publicação na plataforma X, Leandro de Jesus comemorou a aprovação do projeto e disse que Michelle irá ao Estado para receber a honraria. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.