• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Assessoria informa que é falsa a mensagem que diz que Daniel Alves morreu na prisão
Esportes

Assessoria informa que é falsa a mensagem que diz que Daniel Alves morreu na prisão

A fake news viralizou nas redes sociais neste sábado (9)

Por Da Redação
Ás

Assessoria informa que é falsa a mensagem que diz que Daniel Alves morreu na prisão

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A assessoria do ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, desmentiu a notícia que viralizou nas redes sociais, no sábado (9), de que o brasileiro tinha se suicidado na prisão. 

“A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável”, disse Acaz Fellegger, assessor de imprensa de Daniel Alves, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A informação falsa ganhou repercussão na internet após um usuário do X, antigo Twitter, escrever: “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”.

A postagem teve mais de 5 milhões de visualizações, e o termo “Daniel Alves” ficou entre os assuntos mais comentados no X, liderando os trending topics na noite de sábado (9) e na manhã deste domingo (10).

Em suas redes socias, Ney Alves, irmão de Daniel Alves, também desmentiu a informação.

“Vocês já condenaram o cara. O cara tá preso. Aí agora vocês querem ver meu irmão morto? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês”, disse em um vídeo postado em sua conta no Instagram no sábado (9).

A advogada do ex-jogador, Graciele Queiroz, afirmou que vai processar os perfis que veicularam a notícia falsa.

“As pessoas querem viralizar em cima da informação. Vocês querem matar o jogador Daniel Alves, mas não vão conseguir. Respeitem a família, estamos falando de pais idosos, irmão que estão a quilômetros de distância deles. Quanta bobagem, quanta falta de respeito”, afirmou a advogada em vídeo.

“Todos os perfis que estão inserindo a informação fake serão notificados.”

Após a repercussão do caso, o usuário do X que havia feito a postagem sobre a suposta morte também voltou atrás. “Gente, pelo amor de Deus, que repercussão é essa? Eu estou me referindo ao meu primo Danielzinho de Nova Iguaçu que tava sumido, mas já acharam ele com vida”, escreveu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.