• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Associação de Juristas protocola representação contra procurador que denunciou Glenn
Brasil

Associação de Juristas protocola representação contra procurador que denunciou Glenn

Segundo entidade, houve abuso de autoridade

Por Da Redação
Ás

Associação de Juristas protocola representação contra procurador que denunciou Glenn

Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com um pedido de representação contra o procurador Wellington Divino Marques de Oliveira, responsável pela denúncia ao jornalista Glenn Greenwald. De acordo com a entidade, o procurador cometeu abuso de autoridade "ao acionar o Poder Judiciário de forma infundada e para dar vazão à sua posição político-ideológica".

Segundo a ABJD, houve prática de abuso de autoridade na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF). A entidade também sugere que seja instaurado procedimento de investigação para apuração de conduta ilícita.

Ao fazer críticas contra denúncia a Greenwald, a entidade diz que o uso do aparelho de Estado em desacordo com o que é determinado nas normas e em desrespeito aos direitos dos cidadãos foi o que levou à aprovação da Lei 13.869, em 2019, conhecida como Lei de Abuso de Autoridade.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.