Atacado por pitbulls há dois meses, triatleta passa por três cirurgia e começa a voltar
Tiago Ferranti Belloube precisou fazer enxerto de pele
Foto: Arquivo Pessoal
O triatleta Tiago Ferranti Belloube, de 41 anos, que foi atacado por pitbulls, já está conseguindo ficar em pé e dar alguns passos. O ataque ocorreu há dois meses, durante um treino na zona rural de Leme.
Morador de Ribeirão Preto (PT), Tiago precisou passar por três cirurgias, incluindo um enxerto de pele. Embora ainda tenha que suar bota cirúrgica e bengala, ele comemora poder fazer pequenas coisas do dia a dia, como ir ao banheiro para escovar os dentes, ir à cozinha e caminhar pelo prédio em que vive com a esposa.
“Eu estou mais autônomo, já consigo fazer meu prato de comida, consigo sair do quarto para cozinha. No meu prédio tem academia, então com muito cuidado eu consigo ir lá fazer uns exercícios. As coisas básicas eu consigo fazer, como escovar os dentes, que antes era minha esposa quem trazia a escova para mim na cama", disse ao portal G1.
Ele diz não sentir dor, mas que tem passado por uma recuperação delicada. Com o tratamento avançando, o Belloube não esconde a saudade e a vontade de retomar as atividades esportivas com a mesma intensidade que antes. “Eu sinto muitas saudades de correr, de nadar, de pedalar, mas em breve eu estarei pedalando, não em um nível de competição, mas pelo menos para dar aula de mountain bike para minhas alunas, eu acho que é tranquilo”, afirmou.