Coronavírus

Atendimento remoto do INSS segue até 10 de julho

Agências devem reabrir no dia 13 do próximo mês

Por Da Redação
Ás

Atendimento remoto do INSS segue até 10 de julho

Foto: Divulgação

Devido a pandemia da covid-19, o atendimento remoto das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi prorrogado até 10 de julho. Isso significa que até essa data, todos os serviços estarão disponíveis pela internet ou telefone. É só acessar o aplicativo Meu INSS, o site meu.inss.gov.br ou ainda ligar no 135 para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou qualquer outro benefício. A medida foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (22).

Desde março, quando as agências foram fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o INSS recebeu mais de 1 milhão de requerimentos de antecipação do auxílio-doença e já concluiu 837 mil pedidos.

Os trabalhadores que ficarem doentes agora na pandemia precisam anexar um atestado na página do Meu INSS para conseguir o benefício.

A previsão é que a partir de 13 de julho, os atendimentos presenciais voltem de forma gradual em todo o Brasil. Inclusive, as perícias médicas.

A partir deste dia, aqueles segurados que agendaram serviços pela internet ou telefone deverão comparecer às agências. Além das análises médicas, haverá avaliações sociais, processos de reabilitação profissional, justificativas administrativas e cumprimentos de exigências.

Para a retomada do atendimento presencial, as agências do INSS irão adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação o novo coronavírus.

O acesso ao interior das agências será controlado, para não haver aglomerações; os mobiliários serão afastados para respeitar a distância de segurança entre as pessoas; e os ambientes serão limpos e desinfetados com frequência, especialmente os consultórios destinados às perícias médicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário