• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Atentado no Rio Grande do Norte mata prefeito e o pai dele; Marcelo era candidato à reeleição em 2024
Política

Atentado no Rio Grande do Norte mata prefeito e o pai dele; Marcelo era candidato à reeleição em 2024

Marcelo Oliveira já havia sido eleito pela primeira vez em 2020, mas renunciou ao cargo pois estava sofrendo ameaças

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Atentado no Rio Grande do Norte mata prefeito e o pai dele; Marcelo era candidato à reeleição em 2024

Foto: Reprodução/RedesSociais

O prefeito Marcelo Oliveira, da cidade de João Dias, a 353 km de Natal, no Rio Grande do Norte, foi morto a tiros nesta terça-feira (27). O pai dele, Sandi Alves de Oliveira, também foi morto.  Os atiradores fugiram após o crime que aconteceu em via pública, durante a manhã. 

A Secretaria de Segurança Pública e Direitos Sociais (SSPDS) do Rio Grande do Norte confirma as informações e diz que o crime ainda tem questões a serem esclarecidas. Ele foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias. 

Marcelo tinha 38 anos e era candidato à reeleição pela União Brasil. A SSPDS informou que já mobilizou efetivos  operacionais das Polícias Militar (PM) e Civil (PC) para identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros. O prefeito foi socorrido para uma unidade de saúde, mas teve sua morte confirmada pela Polícia Civil, por volta das 13 horas. 

O prefeito já havia sido eleito pela primeira vez em 2020, mas renunciou após menos de seis meses de mandato, sob a acusação de ter sido coagido a abrir mão do cargo, pois estava sendo ameaçado pela família de sua vice-prefeita, Damária Jacomé. Na justiça, ele conseguiu retornar ao cargo em outubro de 2021.

Damária, filha de Laete Jacomé, atual presidente da Câmara da cidade, também concorre ao cargo de prefeita em 2024, pelo Republicanos. Tanto pai quanto filha foram afastados dos seus cargos por 180 dias em 2022 por causa das supostas ameaças a Oliveira.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), na mesma época, apurou o envolvimento dos Jacomé com facções criminosas. Em 2022, dois irmãos de Damária foram mortos em tiroteio com a Polícia Civil na Bahia, e dois outros irmãos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.