• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ato de Bolsonaro vai usar Musk como combustível para mobilização política sobre 'minuta do golpe', diz jornal
Política

Ato de Bolsonaro vai usar Musk como combustível para mobilização política sobre 'minuta do golpe', diz jornal

Discussão entre o empresário e Moraes foi vista como uma vitória para o ex-presidente

Por Da Redação
Ás

Ato de Bolsonaro vai usar Musk como combustível para mobilização política sobre 'minuta do golpe', diz jornal

Foto: Reprodução/PL

O ato convocado por Jair Bolsonaro no próximo domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro, terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento do ex-presidente com a suposta minuta do golpe, investigado pela Polícia Federal. A informações são da Folha de S.Paulo. 

Aliados de Bolsonaro acreditam que o episódio recente que pôs em lados opostos o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve se tornar combustível para a mobilização da manifestação política.

Ainda que a discussão de Musk com Moraes não tenha sido por causa do ex-presidente, a situação foi vista como uma vitória para Bolsonaro e sua militância, por desgastar Moraes.

A grande preocupação no ato do dia 21, segundo organizadores, será tentar desfazer o que eles chamam de "maior fake news da história": a minuta de golpe.

A PF investiga documentos que buscavam embasar juridicamente um golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022, por meio de decretação de estado de sítio ou GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

A apuração sugere que o entorno de Bolsonaro elaborou textos legais e fez reuniões com intuito de impedir a posse do então eleito Lula (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.