Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos no Rio de Janeiro
Artista estava internada na capital fluminense e passava por tratamento contra um câncer no pulmão
Foto: Reprodução/TV Globo
A atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado (18), no Rio de Janeiro. A artista de 89 anos estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense e passava por um tratamento contra um câncer no pulmão. A informação foi confirmada por seu neto, o estilista de moda Thomaz Azulay.
"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares", diz o comunicado. "Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!", diz comunicado.
Nascida em 21 de junho de 1932, Ilka completaria 90 anos nesta segunda-feira. A atriz estreou na Rede Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.
Na TV Globo a atriz também trabalhou como locutora no Jornal de Verdade (1968). Entre 1968 e 1969, apresentou o Festival Internacional da Canção, com Hilton Gomes, Murilo Nery, Norma Blum e Betty Faria.
Além disso, ela estrou na teledramaturgia da Globo em 1971, na novela O Cafona, de Braúlio Pedroso, na qual interpretava a sofisticada editora Vera.