Audiência Pública busca sugestões para novo formato do Disque 100
Propostas serão discutidas para remodelar atendimento
Foto: Agência Gov
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania realizará no dia 22 de abril, às 10h, uma audiência pública em Brasília (DF), para ouvir a sociedade civil e especialistas e elaborar um novo modelo de operacionalização do Disque 100, a central de atendimento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
De acordo o coordenador-geral da Ouvidoria, Vinícius de Lara Ribeiro, serão colhidas sugestões, críticas, observações, tanto das empresas que executam esse tipo de serviço quanto da sociedade civil. O objetivo, segundo ele, “é desenhar um modelo de Disque 100 adequado às necessidades da administração pública e da sociedade”.
Com as propostas obtidas na audiência pública, será elaborado um estudo técnico preliminar que subsidiará a redação do termo de referência para contratação de empresa especializada na prestação do serviço. O atendimento do Disque 100 vai ser feito por múltiplos canais, como telefone, internet, aplicativos de mensagem, físico, presencial, entre outros. Tanto de forma humana, como eletrônica (bot).
A empresa que vencer a licitação deverá disponibilizar instalações físicas, sustentação de infraestrutura de Tecnologia da Informação, mobiliário, pessoal, telefonia, equipamentos, aplicativos e softwares básicos, além da gestão dos atendimentos, assistido e automatizado, 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados locais, regionais e nacionais.
A audiência ocorrerá de forma híbrida: na sede do MDHC, no bloco A da Esplanada dos Ministérios, e pelo Teams.