Política

Augusto Aras reforça não ter perfil em redes sociais

Por meio de nota, Aras explicou que utiliza apenas os meios de comunicação oficiais do MPF

Por Juliana Dias
Ás

Augusto Aras reforça não ter perfil em redes sociais

Foto: Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a se pronunciar nesta sexta-feira (12) sobre a existência de perfis falsos nas redes sociais na internet com o nome dele. Por meio de nota, Aras explicou que utiliza apenas os meios de comunicação oficiais do Ministério Público Federal para informar a sociedade sobre sua atuação e que não mantém perfil em nenhuma rede social.

"Lamenta que seu nome seja utilizado por pessoas e grupos mal intencionados e repudia mensagens de ódio ou com qualquer outro conteúdo veiculadas em seu nome por perfis falsos", registra a nota.

No Instagram, há um perfil com a foto e nome do Procurador e 614 seguidores. A descrição é a seguinte: "Procurador geral da repu?blica. E Conheceres a verdade, e a verdade vos libertara?. O bem sempre vencera?. Pa?gina de apoio: Augusto aras". Porém, não há informação de quem alimenta as postagens, que tem cunho bolsonarista. Uma delas, inclusive, a favor do porte de armas de fogo no Brasil.

No Twitter, há pelo menos dois perfis. Um "Aras, o Augusto", com 753 seguidores e outro "apoio a Augusto Aras" que deixa claro que o perfil não é oficial, mas de um apoiador. "As opiniões aqui emitidas, salvo as oficiais (emitidas por ele), são de inteira responsabilidade minha", detalha o perfil que tem 555 seguidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário