Augusto Aras reforça não ter perfil em redes sociais
Por meio de nota, Aras explicou que utiliza apenas os meios de comunicação oficiais do MPF
Foto: Agência Brasil
O procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a se pronunciar nesta sexta-feira (12) sobre a existência de perfis falsos nas redes sociais na internet com o nome dele. Por meio de nota, Aras explicou que utiliza apenas os meios de comunicação oficiais do Ministério Público Federal para informar a sociedade sobre sua atuação e que não mantém perfil em nenhuma rede social.
"Lamenta que seu nome seja utilizado por pessoas e grupos mal intencionados e repudia mensagens de ódio ou com qualquer outro conteúdo veiculadas em seu nome por perfis falsos", registra a nota.
No Instagram, há um perfil com a foto e nome do Procurador e 614 seguidores. A descrição é a seguinte: "Procurador geral da repu?blica. E Conheceres a verdade, e a verdade vos libertara?. O bem sempre vencera?. Pa?gina de apoio: Augusto aras". Porém, não há informação de quem alimenta as postagens, que tem cunho bolsonarista. Uma delas, inclusive, a favor do porte de armas de fogo no Brasil.
No Twitter, há pelo menos dois perfis. Um "Aras, o Augusto", com 753 seguidores e outro "apoio a Augusto Aras" que deixa claro que o perfil não é oficial, mas de um apoiador. "As opiniões aqui emitidas, salvo as oficiais (emitidas por ele), são de inteira responsabilidade minha", detalha o perfil que tem 555 seguidores.