• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Avaliação negativa do governo Lula entre deputados sobe 9 pontos e chega a 42%, aponta pesquisa
Brasil

Avaliação negativa do governo Lula entre deputados sobe 9 pontos e chega a 42%, aponta pesquisa

Dados da Quaest mostram ainda que relação do governo Lula com Congresso é negativa para 43% dos deputados e positiva para 22%

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Avaliação negativa do governo Lula entre deputados sobe 9 pontos e chega a 42%, aponta pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deputados federais subiu nove pontos, passando de 33% para 42% entre agosto de 2023 e maio de 2024. As informações foram divulgadas, nesta quarta-feira (22), pela pesquisa Genial/Quaest.

O índice dos parlamentares que achavam a administração positiva caiu de 35% para 32%. Os que acham regular foram de 30% para 26%.

A pesquisa também perguntou aos deputados sobre a percepção deles em relação a direção que o Brasil está seguindo e, para 52% dos entrevistados, o Brasil caminha na direção errada. Já para 38%, o país está na direção certa e 10% não souberam ou não quiseram responder.

Relação com o Congresso

Questionados sobre a relação do governo Lula com o Congresso, 43% dos parlamentares avaliam a relação como negativa. Por outro lado, 22% enxergam como positiva e outros 33% como regular a relação com o governo. Dos ouvidos, 2% não sabem ou não responderam.

O levantamento ouviu 183 deputados federais (35% do número total) entre os dias 29 de abril e 20 de maio. A margem de erro estimada é de 4,8 pontos percentuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.