Avião da FAB traz brasileiros repatriados de Israel para Recife
Passageiros fogem do conflito no Oriente Médio; cinco permanecerão na cidade antes de seguir para São Paulo
Foto: Reprodução/TV GLOBO
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na manhã desta sexta-feira (13) na Base Aérea do Recife, trazendo brasileiros que conseguiram escapar da área de conflito no Oriente Médio. Esses passageiros conseguiram fugir dos confrontos entre Israel e o grupo extremista palestino Hamas, que resultaram em quase 3 mil mortes em uma semana.
Este é o terceiro avião da FAB a ser enviado para repatriar brasileiros que estavam na região de guerra, mas é o primeiro a fazer uma parada em Recife. O voo pousou por volta das 6h.
Cinco passageiros permaneceram na cidade do Recife, enquanto os demais seguiram para Guarulhos, em São Paulo. O grupo foi recebido pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e pela vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause.
Antes de continuar o trajeto até São Paulo, a aeronave será reabastecida, e os passageiros terão a oportunidade de tomar café da manhã em Recife. A previsão é que a viagem seja concluída por volta das 11h50.
Os cinco que ficarão no Recife passarão pelo processo de imigração com a Polícia Federal, enquanto os demais serão submetidos a esse procedimento em seu destino. Essa aeronave é originalmente destinada ao transporte de carga, o que explica o menor número de passageiros em comparação com os dois voos anteriores, nos quais foram repatriados 422 brasileiros, com 211 em cada voo.