• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Avião utilizado pelo tráfico internacional de drogas cai após ser interceptado pela FAB

Avião utilizado pelo tráfico internacional de drogas cai após ser interceptado pela FAB

Aeronave colidiu com o solo em uma área remota, entre os estados do Mato Grosso e Pará.

Por Da Redação
Ás

Avião utilizado pelo tráfico internacional de drogas cai após ser interceptado pela FAB

Foto: Reprodução

Uma operação aérea interceptou uma aeronave utilizada pelo tráfico internacional de drogas na manhã de domingo (13), na região Amazônica. O Caça A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado para abordar um bimotor que ingressou no espaço aéreo nacional de forma irregular, em rota conhecida por ser utilizada por narcotraficantes. 

A aeronave, que partiu do Peru, foi interceptada era um modelo Seneca, de prefixo PT-RBC, que entrou no território brasileiro por volta das 9h da manhã e foi detectada por radares do CINDACTA IV.

Houve uma resistência dos suspeitos em obedecer às ordens de mudança de rota, medidas de intervenção foram adotadas. A aeronave desceu e acabou colidindo com o solo em uma área remota, às margens do rio São Manoel, entre os estados do Mato Grosso e Pará.

No local. dois bolivianos foram presos e pacote com substâncias de maconha foram encontrados nas imediações do acidente. 

Os presos e o material apreendido foram levados para a cidade de Alta Floresta, no estado de Mato Grosso, onde serão realizados os procedimentos legais.

Coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), a ação contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), vinculado à Polícia Militar do Mato Grosso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.