Mundo

Azerbaijão acusa Armênia de bombardear área de cessar-fogo

Pelo menos sete pessoas morreram no ataque

Por Da Redação
Ás

Azerbaijão acusa Armênia de bombardear área de cessar-fogo

Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

Fontes do Azerbaijão, na região do Cáucaso, acusam a Armênia de bombardear Stepanakert durante o cessar-fogo, que entrou em vigor ao meio-dia (horário local) de ontem (10). A cidade é a capital regional de Nagorno-Karabakh, que está sob o controle de separatistas armênios.

Ainda de acordo com as fontes, pelo menos sete pessoas morreram e 33 ficaram feridas no bombardeio deste domingo (11), na cidade de Gandja. Correspondentes internacionais afirmam que entre 10 e 15  projéteis atingiram a capital de Nagorno-Karabakh durante a noite de ontem e madrugada de hoje. 

O cessar-fogo foi um acordo feito entre a Armênia e o Azerbaijão no enclave separatista de Nagorno-Karabakh que entrou em vigor no último sábado (10). O objetivo era encerrar duas semanas com intensos combates, mas uma sirena marcou a trégua. 

A região de Nagorno-Karabakh, que fica dentro do Azerbaijão, tem 140 mil habitantes, e 99% deles são armênios. Os combates tiveram início em 27 de setembro. E segundo contagens oficiais, o conflito deixou mais de 300 mortos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.