Ba-Vi: em último clássico do ano, Bahia e Vitória buscam recuperação no Brasileirão
Partida acontece às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Neste domingo (11), às 16h, a Arena Fonte Nova será palco do último clássico Ba-Vi da temporada de 2024, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encerramento da rivalidade entre Bahia e Vitória no ano, após o empate em 2 a 2 no primeiro turno.
Bahia
Após vencer o Botafogo e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia chega ao clássico com moral renovada. No entanto, o Tricolor está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e busca encerrar esse jejum.
O técnico Rogério Ceni contará com todos os titulares disponíveis, exceto pelo lateral-direito Gilberto, o volante Rezende e o atacante Ademir, que seguem fora.
Vitória
O Vitória, por sua vez, tenta se distanciar da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Cuiabá no último sábado (3). O Leão terá o retorno de vários jogadores importantes: o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o volante José Breno e o técnico Thiago Carpini, todos suspensos anteriormente. Também voltam ao time o lateral-direito Willean Lepo e o atacante Everaldo, ambos recuperados de lesões.
A principal ausência é o meio-campista Matheusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jean Mota é o principal candidato para preencher sua vaga, mas há opções táticas, como a entrada de Zé Hugo ou Carlos Eduardo no ataque, ou o ajuste na defesa com Raúl Cáceres ao lado de Lepo.
Ficha técnica
Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Transmissão: Premiere
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Jean Mota (Zé Hugo, Carlos Eduardo ou Raúl Cácares), Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.