• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Bahia aceitará sem passar pela diplomacia brasileira', afirma Rui Costa sobre ajuda da Argentina
Bahia

'Bahia aceitará sem passar pela diplomacia brasileira', afirma Rui Costa sobre ajuda da Argentina

Mais cedo, Bolsonaro descartou ajuda do país vizinho às vítimas das chuvas no estado

Por Da Redação
Ás

'Bahia aceitará sem passar pela diplomacia brasileira', afirma Rui Costa sobre ajuda da Argentina

Foto: Reprodução

Depois do Governo Federal negar, por meio do Ministério das Relações Exteriores, a ajuda humanitária da Argentina às cidades baianas afetadas pela chuva, o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou na tarde desta quinta-feira (30), pelas redes sociais, que a Bahia vai aceitar o auxílio oferecido pelo país vizinho, "sem passar pela diplomacia brasileira". 

"A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento", escreveu o petista. 

Logo em seguida, o governador argumentou que há muitos moradores na Bahia que precisam da ajuda e que esse apoio pode dar celeridade aos processos. "Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto, é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento", finalizou. 

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o assunto nas redes sociais e justificou que, neste momento, não seria necessário nenhum tipo de auxílio da Argentina. Além de pontuar que sairia muito caro para o Brasil. 

"A avaliação foi de que a ajuda argentina não seria necessária naquele momento, mas poderá ser acionada oportunamente, em caso de agravamento das condições. A resposta do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada Argentina é clara a esse respeito", escreveu, ao informar que o governo federal segue aberto para doações internacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário