Bahia busca manter invencibilidade diante do Altético fora de casa e seguir na busca pela ponta
Tricolor é vice-líder da Série A e não perde há oito jogos
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia está há oito jogos sem perder. Por outro lado, na última vez que esteve em campo, o Tricolor foi eliminado pelo CRB na semifinal da Copa do Nordeste. Neste domingo (2), o técnico Rogério Ceni e os jogadores visitam o Atlético-MG. A partida na Arena MRV está marcada para as 16h (de Brasília).
Não fosse a derrota em uma disputa de pênaltis na Arena Fonte Nova, não haveria dúvidas sobre o bom momento do Bahia. O Tricolor que caiu na semifinal da Copa do Nordeste é o mesmo que começou a sétima rodada da Série A na segunda posição, e que sofreu apenas um gol nos últimos seis jogos.
Agora a missão é ganhar do Galo, porém será um trabalho complicado porque ele precisa fazer isso diante do Atlético-MG, um dos postulantes ao título da Série A em 2024. O time mineiro, inclusive, é um dos três times que ainda não perderam na competição nacional.
Quem deve jogar
O Esquadrão tem dois desfalques por ordem médica: Víctor Cuesta e Nicolás Acevedo seguem fora de ação. Por outro lado, Rogério Ceni ganha o retorno de Carlos de Pena. O uruguaio ainda não foi titular do Bahia, mas entrou em todos os jogos em que esteve à disposição. No último fim de semana, não enfrentou o CRB porque não estava inscrito na Copa do Nordeste.
Outro que pode voltar ao time é Everaldo, recuperado de uma fratura na costela. Contra o CRB ele ficou no banco de reservas e entrou no último minuto para cobrar pênaltis. Antes, Rogério Ceni já havia antecipado que a tendência era o retorno neste fim de semana, contra o Atlético-MG.
Assim como o é o lateral-direito Santiago Arias, que atrasou sua ida à seleção colombiana para disputar mais uma partida pelo Tricolor. O atleta está convocado para disputar amistosos pré-Copa América.
Provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano.