Bahia enfrenta o Goiás em busca de vitória crucial para se distanciar da zona de rebaixamento
Tricolor baiano e esmeraldino disputam duelo na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão
Foto: Ecbahia
O Bahia busca uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro após conquistar duas vitórias consecutivas contra Vasco e Coritiba. No entanto, o time sofreu derrotas para Santos e Flamengo, o que o aproximou da zona de rebaixamento. Neste sábado (20), às 16h, o tricolor terá um confronto decisivo na Arena Fonte Nova contra o Goiás. Vencer em casa é crucial para evitar complicações na competição, mesmo estando no início do campeonato.
A partida será um duelo direto por posições na tabela, já que Bahia e Goiás estão empatados com seis pontos cada. O Bahia ocupa a 14ª colocação devido a um saldo de gols melhor. O time vencedor terá a oportunidade de se distanciar da zona de perigo, enquanto o perdedor corre o risco de ficar entre os últimos quatro colocados. O Corinthians, atualmente na zona de rebaixamento, está apenas um ponto atrás, com cinco pontos.
"É um confronto entre duas equipes com a mesma quantidade de pontos. A vitória é fundamental para sairmos dessa zona de perigo, onde nenhum clube gosta de estar. Nosso objetivo também não é apenas evitar o rebaixamento, mas estar na parte de cima da tabela, lutando por grandes conquistas", declarou o zagueiro David Duarte, confiante.
O Bahia terá uma defesa modificada devido às suspensões dos titulares Rezende e Kanu, que foram expulsos na última rodada contra o Flamengo. A tendência é que a zaga seja formada por David Duarte, Vitor Hugo e Gabriel Xavier. Os dois primeiros foram titulares no empate contra o Santos pela Copa do Brasil, onde o tricolor demonstrou uma atuação defensiva mais sólida e não sofreu gols na Vila Belmiro. Agora, a missão de ocupar a vaga de Kanu ficará com Gabriel Xavier.
Outra mudança ocorrerá no meio-campo, com o desfalque do volante Rezende para enfrentar o Goiás. Por outro lado, Thaciano estará de volta. O meia não pôde atuar na partida contra o Santos por já ter defendido o Grêmio nesta edição da Copa do Brasil, mas estará disponível normalmente no Brasileirão. O meia Yago Felipe, que saiu do último jogo com dores na panturrilha, e o lateral-esquerdo Matheus Bahia são dúvidas para a partida, tendo ficado em tratamento na fisioterapia na sexta-feira.
"Estamos totalmente focados para alcançar a vitória", afirmou confiante o zagueiro David Duarte, reforçando a determinação do time.
Em relação ao histórico recente, o Bahia mantém uma invencibilidade contra o Goiás em seu próprio estádio há quase 23 anos. A última derrota em casa para o rival ocorreu em 2000, durante a primeira fase da Copa João Havelange, com placar de 1x0 para o Goiás. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes em solo baiano, com quatro vitórias para o Bahia e três empates. O último encontro entre os times resultou em empate por 3x3