Bahia joga mal, ouve vaias e só empata com Goiás na Fonte Nova
Tricolor cria pouco ao longo da partida e não consegue sair com resultado positivo
Foto: Divulgação/EC. Bahia
O Bahia decepcionou a torcida que compareceu à Fonte Nova neste sábado (20). O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Goiás, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano subiu para 12ª posição, com sete pontos, enquanto o Esmeraldino subiu para 14ª posição, com a mesma pontuação.
O confronto começou equilibrado na primeira etapa, mas do meio para o fim foi mais favorável para o Goiás. O Tricolor teve muita dificuldade com a bola no chão e abusou dos cruzamentos e bolas longas, enquanto o Esmeraldino se mostrou mais organizado e sob o comando do camisa 10 Palácios criou boas situações para tentar ficar em vantagem.
Biel quase abriu o placar aos 21 minutos. Após boa troca de passes, o atacante chutou da entrada da área e a bola passou perto da trave de Tadeu.
O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Biel chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga, Everaldo limpou a marcação e mandou um bomba no alto para abrir o placar na Fonte Nova.
O gol parecia que daria tranquilidade para o Bahia no jogo, mas o Goiás conseguiu empatar pouco tempo depois.
Aos 30 minutos, Bruno Melo cobrou falta, a bola passou pelo meio da barreira e foi para as redes de Marcos Felipe.
Pouco tempo depois, o Bahia teve nova oportunidade para voltar a ficar a frente do placar. Aos 33, após cobrança de falta para área, David Duarte subiu mais alto que toda defesa e testou no travessão de Tadeu. Quase o segundo do Tricolor.
O jogo era bastante equilibrado e o Goiás também teve a oportunidade para de ficar em vantagem. Após erro na saída de bola, Palácios recebeu bom lançamento e tocou para Matheus Peixoto bater da entrada da área, a bola ia no cantinho, mas parou na boa defesa de Marcos Felipe.
Palácios foi ter outra chance de ouro de por o Goiás na frente. Após cruzamento para área, a zaga do Bahia, marcou mal e a bola sobrou nos pés de Palácios da entrada da área, que bateu muito forte, por cima do gol de Tadeu.
Na volta para segunda etapa, o jogo teve uma queda de intensidade e qualidade. Os dois times erravam muitos passes e tornam o jogo feio e mal disputado. O Bahia até tinha mais posse de bola e volume, mas era improdutivo na criação de jogadas, enquanto o Goiás tentava se aproveitar dos erros dos donos da casa.
A melhor chance da segunda etapa até então só foi acontecer aos 24 minutos. Gabriel Novaes ganhou de David Duarte e saiu cara cara com Marcos Felipe, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou boa oportunidade de por o Esmeraldino na frente do marcador.
A finalização do Goiás foi o que de mais perigoso aconteceu na segunda etapa. Com repetitivos erros, principalmente do Bahia, a paciência da torcida foi embora e com o resultado negativo, muitas vaias foram ouvidas nos minutos finais.