• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: governo anuncia novo concurso com 2 mil vagas para a Polícia Militar
Bahia

Bahia: governo anuncia novo concurso com 2 mil vagas para a Polícia Militar

Concurso da Polícia Civil também foi divulgado

Por Da Redação
Ás

Bahia: governo anuncia novo concurso com 2 mil vagas para a Polícia Militar

Foto: Joa Souza/GOVBA

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na noite da segunda-feira (9), que serão abertas duas mil vagas para policiais militares, a partir de um novo concurso para a categoria. As informações foram passadas durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador.

“Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, afirmou

De acordo com dados do Governo do Estado,  até o final de 2022, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, serão 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência, somente este ano.

Além disso, o gestor afirmou que a Bahia segue investindo em equipamentos para as forças de segurança, com a autorização para a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O material será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados.

Um concurso da Polícia Civil também foi divulgado na ocasião. Serão mil vagas ofertadas para o órgão e as inscrições começam nessa segunda-feira (9). Ao todo, são 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil. As inscrições são realizadas pelo site do IBFC, até 7 de junho. O outro concurso já autorizado oferecerá 456 vagas para peritos em diversas áreas da Polícia Técnica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.