Bahia pode se separar do Lusaca e criar seu próprio time de futebol feminino
Tricolor quer participar ativamente das decisões no futebol

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia Lusaca, atual time feminino do tricolor, pode sofrer mudanças. Sete meses após a parceria iniciada com a equipe de Dias d'Ávila, o Esquadrão deseja um protagonismo na gestão do futebol. Com isso, há duas possibilidades existentes: separar do Lusaca e criar o próprio time ou continuar com a parceria, mas participar ativamente das decisões no futebol, a partir de agosto.
No momento, o setor é responsabilidade do Lusaca, que fica circunspecto pela escolha do elenco, comissão técnica e supervisão. O Bahia fica responsável pela logística (campo, materiais de treino, departamento médico) e salários das atletas. Inclusive, o tricolor assume a folha de pagamento desde abril, quando passou a realizar o repasse dos valores ao Lusaca para pagar as jogadoras. Antes, elas tinham uma ajuda de custo, que não vinha sendo paga.
O presidente do Lusaca, Djailton Conceição, afirmou que os débitos não foram quitados por falta de verba e alegou que o a parceria com o Bahia fez o clube perder alguns patrocínios, o que ajudava nos pagamentos em ajuda de custos. Essa forma de pagar é comum no futebol feminino baiano.