Bancada feminina da Câmara manifesta apoio à Joice Hasselmann após ter sofrido suposto atentado
Deputada federal alega ter sofrido agressões durante perda de memória no último sábado (17)
Foto: Reprodução
A bancada feminina da Câmara dos Deputados emitiu uma nota nesta sexta-feira (23) em apoio e solidariedade à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), vítima de suposto atentado no último sábado (17) que veio a público ontem.
"Não podemos admitir que quaisquer atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis", diz trecho.
"Em mais um episódio envolvendo violência contra as mulheres, neste caso em particular contra uma parlamentar, e como já fizemos em outros episódios, manifestamos nosso total e veemente repúdio à violência sofrida pela Deputada. Lamentamos que em nosso País a violência contra a mulher ainda seja criminosamente recorrente", completa.
Sobre o caso
Nessa quinta (22), Hasselmann divulgou o caso, em entrevista ao SBT, e contou que acredita ter sido vítima de "atentado". Ela explicou que foi acordada em meio a uma "poça de sangue".
Segundo ela, ao acordar após lapso de memória que durou cerca de sete horas, a deputada achou que teria caído, mas ao observar fraturas em outros locais do corpo e rosto considerou "improvável" ter caído.
"Um dos médicos que me atendeu perguntou se eu levei chutes. Mas não posso acusar sem provas. Não me lembro de nada", disse.
O caso é investigado pela Polícia Legislativa.