Política

Barroso comunica que já enviou a CTE respostas requeridas pelas Forças Armadas

As questões de natureza técnicas foram respondidas em um documento de aproximadamente 700 páginas

Por Da Redação
Ás

Barroso comunica que já enviou a CTE respostas requeridas pelas Forças Armadas

Foto: Nelson Jr. / SCO/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comunicou à Comissão de Transparência das Eleições, que já enviou as respostas requeridas pelas Forças Armadas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Ao todo, foram  realizadas 80 perguntas específicas pelas Forças Armadas, com pedidos de informações para compreender o funcionamento das urnas eletrônicas. 

As questões de natureza técnica foram respondidas pela secretaria de Tecnologia da Informação do TSE em um documento somado com pouco mais de 700 páginas, que não foi divulgado.

Criada pelo ministro Barroso, por meio da Portaria TSE nº 578/2021, a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) tem objetivo de aumentar a participação de representantes da sociedade e especialistas na a fiscalização e auditoria do processo eleitoral.

A CTE é formada por representantes de instituições e órgãos públicos, especialistas em tecnologia da informação e representantes da sociedade civil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.