Barroso janta com advogado de Lula em restaurante de Nova York, nos EUA
Ambos estão na cidade norte-americana para participar de um evento que analisa temas como democracia, liberdade de expressão e pautas econômicas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado jantando nessa segunda-feira (14), em Nova York, nos Estados Unidos, com o advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O magistrado e o advogado estão na cidade norte-americana para participar de um evento que analisa temas como democracia, liberdade de expressão e pautas econômicas.
Como mostram as imagens do encontro, feitas por frequentadores do estabelecimento, Barroso aparece sentado à mesa, e Zanin está a seu lado. Ambos falam com o garçom e continuam conversando. Os registros foram publicados nas redes sociais.
Em nota, o STF confirmou o encontro. "Convidado de evento em Nova York, o Ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes".
Zanin defendeu o presidente eleito durante o período em que ele respondeu a processos relacionados à Operação Lava Jato. O jurista ainda atuou nos casos que chegaram até o Supremo, antes que ações fossem anuladas.