Política

Barroso rejeita retratação de Magno Malta por fake news, diz revista

Senador se tornou réu no STF após ministro apresentar uma denúncia-crime

Por Da Redação
Ás

Barroso rejeita retratação de Magno Malta por fake news, diz revista

Foto: Reprodução/Agência Brasil/Montagem

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, rejeitou a proposta de retratação feita pelo senador Magno Malta (PL-ES) para encerrar uma ação penal movida contra ele pelo crime de calúnia. A manifestação de Barroso foi apresentada ao ministro Alexandre Moraes, relator do caso, na quinta-feira (29). A informação é da revista Veja.

O senador se tornou réu no STF após Barroso apresentar uma denúncia-crime contra ele. Em junho do ano passado, durante um evento conservador no interior de São Paulo, Magno Malta atribuiu ao ministro agressões contra uma mulher, sem apresentar provas.

Malta afirmou que Barroso estava enfrentando duas ações no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com base na Lei Maria da Penha, relacionadas às alegadas agressões. Em maio, Barroso apresentou ao ministro Moraes as condições para encerrar amigavelmente a ação contra Malta. Ele solicitou que o senador fizesse uma retratação formal e se comprometesse a não divulgar mais informações falsas sobre ele.

Embora Magno tenha aceitado a proposta, Barroso não aceitou a retratação. De acordo com o ministro, o senador não reconheceu a falsidade das acusações contra sua honra e não se comprometeu a não divulgar informações sabidamente falsas ou que constituam violação ilegítima de sua honra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.