Política

Base de oposição ao governo tenta reverter 'revogação' de Lula sobre armas

Projeto de Decreto Legislativo já foi apresentado para sustar ação

Por Da Redação
Ás

Base de oposição ao governo tenta reverter 'revogação' de Lula sobre armas

Foto: Agência Senado

Deputados da base de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentam derrubar a revogação dos decretos de facilitação ao acesso às armas. O deputado Ubiratan Sanderson (PL) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar a validade da revogação, segundo informou o site Jovem Pan. Para ser aprovado, o PDL precisa do apoio de 257 deputados entre os 513.

Na justificativa, Sanderson afirma que a decisão de Lula causa uma perseguição contra os CACs, que são pessoas com o registro de caçadores, atiradores desportivos e colecionadores. “Não aceitaremos ações vingativas, como é o decreto contra CACs e clubes de tiro, que inclusive movimentam milhares de empregos no Brasil. Não aceitaremos qualquer tipo de abusos. Por isso, esperamos que o plenário da Câmara revogue esse decreto absurdo editado por Lula da Silva”, afirmou o parlamentar. 

No último domingo (1°), quando tomou posse, Lula revogou decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), restringindo a compra de armas e munições e suspendendo novos registros de CACs e escolas de tiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.