BB anuncia renúncia de mais dois vice-presidentes
Carlos Bonetti e Bernardo Rothe vão se aposentar e deixarão os cargos a partir do dia 17
Foto: Agência Brasil
O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira (3), que Carlos Bonetti, vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, e Bernardo de Azevedo Silva Rothe, vice-presidente de Negócios de Atacado, renunciaram aos respectivos cargos. Segundo a instituição financeira, eles vão se aposentar e deixarão os cargos a partir do dia 17.
A saída ocorre cerca de um mês após a posse do novo presidente, Fausto Ribeiro. O vice-presidente Financeiro, Carlos da Costa André, já havia sido substituído por José Ricardo Fagonde Forni, e o vice-presidente Corporativo, Mauro Ribeiro Neto, foi trocado por Ênio Mathias Ferreira.
Ana Paula Teixeira de Sousa, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília, foi indicada ao cargo de vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos. João Carlos de Nobrega Pecego, graduado em Administração de Empresas, foi indicado ao cargo de vice-presidente de Negócios de Atacado. As indicações iniciam o processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB, com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.