Bebedouros da Escola Politécnica da UFBA são interditados após indícios de contaminação
Análises microbiológicas indicaram a presença de Coliformes totais e Escherichia coli

Foto: Reprodução
Alunos e professores da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram surpreendidos na última terça-feira (8), com a interdição dos bebedouros após indícios de contaminação por bactérias. A medida foi tomada pela Reitoria da instituição.
"Informamos que os bebedouros da Escola Politécnica estão temporariamente interditados. Orientamos que os usuários tragam sua própria água para consumo. Estamos trabalhando para resolver o problema com brevidade", disse o comunicado veiculado.
Foram realizadas análises microbiológicas da água do prédio e os resultados indicaram a presença de Coliformes totais e Escherichia coli no 4º e 7º andar.
A recomendação da interdição foi feita pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai) e a lavagem dos reservatórios de água já está sendo providenciada pela UFBA.